domingo, 5 de agosto de 2012

Início.

O que é?









Definição
A Dieta Atkins é nomeada para Robert C. Atkins, MD, fun­dador da dieta. É baseada nas restrições de hidratos de car­bono e concentra-se em comer prin­ci­pal­mente pro­teí­nas e gor­duras, jun­ta­mente com o uso de suplementos vita­míni­cos e minerais.
A Dieta de Atkins começou uma “rev­olução reduzida em hidratos de car­bono”, levando ao desen­volvi­mento de opções de hidratos de car­bono baixos em super­me­r­ca­dos e restau­rantes por todo o mundo. O fundador da dieta, Robert C. Atkins, mor­reu em Fevereiro de 2003.

Ori­gens
O Dr. Atkins apre­sen­tou o seu Diet Rev­o­lu­tion em 1972. Desde o iní­cio, Dr. Atkins, um car­di­ol­o­gista, disse que lim­i­tar a ingestão de hidratos de car­bono (açú­cares e ami­dos) iria mel­ho­rar a saúde e aju­dar no con­t­role de peso. A pre­missa orig­i­nal para o desen­volvi­mento da dieta surgiu por causa da frus­tração de Atkins com o aumento das taxas de obesi­dade e doenças cróni­cas, como diabetes.

Descrição
Ao longo da dieta, o Dr. Atkins recomenda beber pelo menos oito copos de água por dia para evi­tar desidratação e con­sti­pação.  Ele tam­bém recomenda a ingestão diária de nutri­entes através de um bom suplemento multi-vitamínico. Final­mente, o Dr. Atkins men­ciona muito exer­cí­cio para acel­erar a perda de peso. A dieta de Atkins con­siste em qua­tro fases dis­tin­tas que os par­tic­i­pantes devem per­cor­rer para alcançar e man­ter a perda de peso.

Indução
A fase de indução não é necessária, mas que os “dietis­tas” devem cor­tar sig­ni­fica­ti­va­mente no con­sumo de hidratos de car­bono. De acordo com as notas Advan­tage Atkins, a fase de indução pode fazer as pes­soas sentirem-se revi­tal­izadas, uma vez que os hidratos de car­bono causam picos de açú­car no sangue que levam à fadiga e a out­ros sin­tomas. A dieta tam­bém afirma que a fase de indução vai aju­dar os “dietis­tas” a verem os bene­fí­cios da queima de gor­dura e do for­t­alec­i­mento dos seus sis­temas imunológicos.
Esta é de longe a mais restri­tiva das qua­tro fases, per­mitindo não mais de 20 hidratos de car­bono líqui­dos por dia. Isto equiv­ale a cerca de três xícaras de sal­ada verde ou de out­ros veg­e­tais sem amido. Os par­tic­i­pantes podem comer:

  1. Todos os peixes incluindo:
         Linguado
  • Arenque
  • Salmão
  • Sardinhas
  • Atum
  • Truta

  1. Todas as Aves, incluindo:
  • Frango
  • Pato
  • Ganso
  • Faisão
Codorna

  1. Todos os Mariscos, incluindo:
  • Caranguejo
  • Mexilhões *
  • Ostras *
  • Camarão
  • Lula

* Ostras e Mexilhões são ricos em carboidratos, limitar seu consumo a 100g/dia.

  1. Todas as carnes, incluindo:
  • Boi
  • Cordeiro
  • Porco
  • Vitela
  • Veado
  • Bacon *
  • Presunto *

  • Esteja ciente de que algumas carnes processadas podem ser curadas com açúcar, o que adicionará contagem de  carboidratos .
  1. Todos os ovos podem ser consumidos, incluindo:
  • Fritos
  • Duros
  • Omeletes
  • Mexidos
 Queijos: Tenha em mente que queijos possuem carboidratos, cerca de 1g por fatia/porção.
Você deve consumir no máximo cerca de 115g diárias. Evite ricota, queijo fresco, queijo cottage durante a indução e  também aqueles  processados , cremosos e light.

  1. Legumes e Hortaliças: Você deve consumir aproximadamente 12g a 15g carboidratos livres por dia de vegetais, o que equivale a diferentes quantidades de xícaras dadas as quantidades de carboidratos existentes nas porções de cada um.

  1. Guarnições para salada: Bacon, Ovos, Queijo Ralado (contabilizar carboidratos).

  1. Ervas e especiarias: Manjericão, pimenta do reino, endro, alho (0,9g carbs/ 1 dente), orégano, alecrim, estragão, gengibre (o,8g carbs/ 1 fatia), Cogumelos (1g carbs/ ½ xícara), Nata/ Creme de leite.

  1. Molhos para saladas: Aqueles com menos de 2g de carboidratos livres por porção (2 colheres de sopa) podem ser consumidos.

  1. Gorduras e Óleos: Manteigas, Maionese (certifique-se que não há adição de açúcar), azeite de oliva, óleos vegetais, Canola, Soja, Girassol, Cártamo.

  1. Adoçantes artificiais.

  1. Bebidas: Água, Caldos (carne, galinha, peixe, mocotó), Café com ou sem cafeína *, Chá com ou sem cafeína*, Sucos Diet, Refrigerantes zero Açúcar, Água saborizada, Chá de ervas, leite de soja sem adição de açúcar, leite de amendoas (sem adição de açúcar)

û  Uma a duas xícaras de café ou chá com cafeína são permitidos, porém se você apresentar sintomas de hipoglicemia , não use cafeína. Se você tem vício em cafeína, o melhor é quebrar esse hábito na indução.

û  O Álcool não é permitido na Indução, mas ele pode ser consumido na Fase 2, em quantidades moderadas. Limitar o consumo máximo em um cálice de vinho por noite.

* Voltarei a essa fase com mais detalhes depois.


Fases da Dieta Atkins

Indução por pelo menos duas semanas
Não mais de 20 hidratos de car­bono líqui­dos por dia. Quan­ti­dades lib­erais de pro­teína, incluindo carnes, peixes, aves e ovos, bem como gor­duras saudáveis. Condi­men­tos gor­durosos (maionese, creme azedo, gua­camole e man­teiga) são per­mi­ti­dos em quan­ti­dades ilimitadas. A perda de peso durante a fase de indução pode ser significativa. 

Iní­cio da perda de peso, após duas semanas
Intro­dução lenta de ali­men­tos com hidratos de car­bono que são con­sid­er­a­dos nutri­entes den­sos (fei­jão verde, cas­tanha do Brasil, aba­cates, fru­tos e grãos inteiros). Numa semana, adi­cionar 25 gra­mas de hidratos de car­bono por dia. Em duas sem­anas, 30 gra­mas de hidratos de car­bono são permitidas. A adição de cinco gra­mas por sem­ana con­tinua até a perda de peso, em seguida, cair de volta ao nível anterior grama.

Objetivo ini­cial de pré-manutenção, com uma meta de 5 a 10 kg para perda de peso 
Aumen­tar grad­ual­mente a ingestão de hidratos de car­bono em 10 gra­mas por sem­ana até o peso ser adquirido, e em seguida, cair de volta ao nível ante­rior de gra­mas de  hidratos de carbono. Perda de peso ao nível de menos de um quilo por semana

Manutenção de peso para a vida — Começa um mês após a meta da perda de peso ser alcançada
Pode ser capaz de con­sumir 90 – 120 gra­mas de hidratos de car­bono por dia, depen­dendo da idade, sexo e nível de atividade. Manter o objetivo de perda peso é mais provável se a ingestão de hidratos de carbono permanecer no nível descoberto em manutenção com pré-quantidades liberais de pro­teína, incluindo carnes, peixes, aves e ovos, bem como gorduras saudáveis. Gor­duras saudáveis ​​incluem óleos veg­e­tais e sementes. Condi­men­tos altos em gor­dura, como maionese, creme azedo, gua­camole, e man­teiga são per­mi­ti­dos em quan­ti­dades prati­ca­mente ilim­i­tadas. A teo­ria de Atkins é que esses ali­men­tos com alto teor de gor­dura realçam o sabor das refeições, fazendo a dieta Atkins mais fácil de manter. Atkins lem­brou que, ape­sar de quan­ti­dades ilim­i­tadas de gor­duras e pro­teí­nas serem per­mi­ti­das, o con­selho não é uma licença para devo­rar. As pes­soas dis­seram sen­tir fome durante as primeiras 48 horas, enquanto os seus cor­pos se ajus­taram à redução abrupta de hidratos de car­bono. A perda de peso durante a fase de indução é dita ser sig­ni­fica­tiva. A fase é recomen­dada para durar pelo menos duas semanas.

Perda de peso em curso
A segunda fase da dieta Atkins move-se para a perda de peso em curso. Trata-se da intro­dução lenta de ali­men­tos com hidratos de car­bono, que tam­bém são con­sid­er­a­dos nutri­entes den­sos. A maior parte das calo­rias são prove­nientes dos hidratos de car­bono veg­e­tais. Os “dietis­tas” Atkins ainda comem uma pro­porção maior de pro­teí­nas e gor­dura, mas grad­ual­mente adi­cionadas mais hidratos de carobno na dieta. De acordo com Atkins, a final­i­dade da fase é con­tin­uar a queimar e a dis­solver a gor­dura, man­tendo con­t­role do apetite e desejo. Esta fase tam­bém intro­duz o “dietista”.
Uma ampla gama de ali­men­tos ajuda a deter­mi­nar o nível do lim­iar de con­sumo de hidratos de car­bono do “dietista”. É intenção desta fase a perda de peso delib­er­ada e lenta.
Se a perda de peso con­tin­uar, a ingestão de hidratos de car­bono é aumen­tada grad­ual­mente a cada sem­ana. Numa sem­ana, o “dietista” pode adi­cionar 25 gra­mas de hidratos de car­bono por dia. Em duas sem­anas, 30 gra­mas de hidratos de car­bono são per­mi­ti­das. Esta adição de cinco gra­mas por sem­ana con­tinua até a perda de peso parar, então o “dietista” cai de volta ao nível de gra­mas ante­rior. Níveis de tol­erân­cia típica podem variar entre 30 gra­mas a 90 gra­mas por dia. Atkins afirma que a lit­er­atura diz uns exer­cí­cios para o “dietista”, e os hidratos de car­bono a mais que ele ou ela podem tol­erar. A dieta Atkins recomenda a escolha de hidratos de car­bono primeiro a par­tir de veg­e­tais que são baixos em hidratos de car­bono, em seguida, de out­ras fontes que são ali­men­tos fres­cos ricos em nutri­entes e fibras. Exem­p­los de hidratos de car­bono com baixo teor são veg­e­tais como a alface, aipo cru e pepinos. Nutri­entes ricos em hidratos de car­bono são o fei­jão verde, cas­tanha do Brasil, aba­cates, fru­tos e grãos integrais.

Pré-manutenção
A dieta Atkins con­sid­era a ter­ceira fase uma prática para a manutenção da perda de peso ao longo da vida e “hábitos ali­menta­res saudáveis”. Quando a meta de peso está den­tro de cinco a 10 kg, o “dietista“começa grad­ual­mente a aumen­tar a ingestão de hidratos de car­bono em 10 gra­mas por sem­ana até o peso ser adquirido, e em seguida, cai de volta ao nível ante­rior de gra­mas de hidratos de car­bono. O objec­tivo é nive­lar a perda de peso para menos de um quilo por sem­ana. O “dietista” deve con­tin­uar nesse ritmo até que o peso obje­tivo seja alcançado, e depois para um mês pas­sado esse tempo. O obje­tivo é atin­gir um nível em que o peso não se tenha per­dido ou ganho e inter­nalizar os hábitos para que se tornem parte de um estilo de vida permanente.
Exem­p­los de veg­e­tais que con­têm cerca de 10 gra­mas de hidratos de car­bono são 3 / 4 c. de cenouras, 1 / 2 c. bolota de squash, um c. de beterraba, e 1 / 4 c. de batatas bran­cas. Legumes e fru­tas são os próx­i­mos gru­pos de ali­men­tos preferi­dos para a adição de 10 gra­mas diárias. Metade de uma maçã con­tém 10 gra­mas de hidratos de car­bono, como faz 1 / 3 c. de fei­jão.

Manutenção para a vida
Esta fase final da dieta de Atkins ocorre quando um “dietista” atinge a meta de peso. Ape­sar de um adulto poder ser capaz de con­sumir 90 – 120 gra­mas de hidratos de car­bono por dia, depen­dendo da idade, sexo e nível de ativi­dade, man­ter a meta de peso é mais provável se a ingestão de hidratos de car­bono per­manecer no nível descoberto pré-estabelecido. A chave, de acordo com Atkins, é nunca deixar o peso variar de acordo com mais de três a cinco qui­los antes de fazer correções.

Fonte: Dieta Atkins.
Imagem: Net

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

© 2011 Atkiniana, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena